"Uma oração sem fé é uma fórmula vazia. Quem é tolo a ponto de perder tempo pedindo algo em que não crê?
A fé é o manancial; a oração, o riacho. Como pode correr o riacho se o manancial está seco?"
(Santo Agostinho)

domingo, 28 de fevereiro de 2010

ORAÇÃO PODEROSA AO MENINOS JESUS DE PRAGA


Oração para pedir favores ao Menino Jesus de Praga, revelada pela Virgem Maria ao Pe. Cirilo, Carmelita Descalço.


Ó Menino Jesus, a Vós recorro e vos suplico pela intercessão de Vossa Santíssima Mãe, assisti-me nesta necessidade (pede-se a graça), porque creio firmemente que Vossa Divindade me pode socorrer.


Espero com toda confiança obter a Vossa santa graça. Amo-vos de todo o meu coração e com todas as forças da minha alma. Arrependo-me sinceramente de todos os meus pecados, e vos imploro, ó bom Jesus, que me fortaleceis para que eu possa ser vitorioso. Proponho-me a não vos ofender e me ofereço a Vós, dispondo-me a sofrer antes de fazer-vos sofrer.


Doravante, quero servir-vos com toda a fidelidade, e por Vosso amor, ó Menino Deus, amarei o meu próximo como a mim mesmo. Menino omnipotente, Senhor Jesus, mais uma vez vos suplico que me atendeis nesta necessidade (apresenta-se o pedido). Concedei-me a graça de vos possuir eternamente, na companhia de Maria Santíssima e São José, para que eu vos possa adorar com todos os anjos na Corte Celestial. Amém.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ACTO DE CONSAGRAÇÃO AO MENINO JESUS DE PRAGA


Amabilíssimo e miraculoso Menino Jesus de Praga, sois aclamado pelos inumeráveis e extraordinários favores que concedeis a todos que os invocam. Nossa alma, presa a Vossos divinos encantos de menino, nunca vos esquecerá. Hoje ela se recolhe sob Vosso manto real, para gozar da paz que nos prometestes e receber Vossa bênção divina, para deste modo crescer em santidade e virtudes. Por isto nos consagramos servilmente a Vosso santo serviço; queremos ser devotos ardorosos de Praga. Filhos do Vosso amor, corresponderemos á Vossa predileção pelas nossas almas, oferecendo-vos, agora e para sempre, tudo o que somos, tudo o que desejamos; a vida dos nossos sentidos, as aspirações do nosso coração, os amores das nossas almas que vos pertencem por direito de filiação e dívida de conquista, ao nos criardes e nos redimirdes.


Divino Menino, Rei de Praga, Deus da Infância. Aceitai a nossa oferta, tornai-a eficaz através do Vosso poder infinito para sermos Vossos por todo o sempre, na terra e no céu. Assim seja.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

ORAÇÃO PELOS MISSIONÁRIOS


Coração de Jesus, estendei um olhar para as terras dos infieis, e para os trabalhos dos missionários, que por vosso amor e pelas almas tão preciosas para Vós, abandonaram a sua casa, a sua pátria e os seus afectos mais intimos. Bendizei os seus trabalhos, e concedei-lhes a graça de repartir o pão da divina Palavra entre os mendigos da Verdade. Fazei-lhes sentir que Vós estais com eles nos seus trabalhos e preocupações, e dai-lhes a graça de perseverar até ao fim, na vida de abnegação para que os escolheste. Sagrado Coração de Jesus, por amor da vossa mesma glória, protegei e fazei fructificar os esforços dos vossos missionários. Amén.



Tirado: http://costumbrario.blogspot.com/

Tradução livre: Manuel Figueiredo

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ORAÇÃO DO VENERÁVEL PIO XII PELOS SACERDOTES


Oh Jesus, Pontífice Eterno, Bom Pastor, Fonte de vida, que por singular generosidade do vosso dulcissimo Coração nos deste os nossos sacerdotes para que possamos cumprir plenamente os designios de santificação que a vossa graça inspira nas nossas almas; vos suplicamos: vinde e ajudai-os com a vossa assistência misericordiosa.


Sede para eles, oh Jesus, fé viva nas suas obras, esperança inquebrantavel nas provas, caridade ardente nos seus propósitos. Que a vossa Palavra, raio da eterna Sabedoria, seja, pela constante meditação o alimento diário da sua vida interior. Que o exemplo da vossa vida e Paixão se renove na sua conducta e nos seus sofrimentos para o nosso ensinamento, e alivio e sustento nas nossas penas.


Concedei-lhes, oh Senhor, despreendimento de todo o interesse terreno e que só busquem a vossa maior glória. Concedei-lhes ser fieis ás suas obrigações com a pura consciência até ao posterior alento. E quando com a morte do corpo entreguem nas vossas mãos a tarefa bem cumprida, dai-lhes, Jesus, Vós que fostes o seu Mestre na terra, a recompensa eterna: a coroa de justiça no esplendor dos santos. Amén.


Tirado: http://costumbrario.blogspot.com/

Tradução livre: Manuel Figueiredo