"Uma oração sem fé é uma fórmula vazia. Quem é tolo a ponto de perder tempo pedindo algo em que não crê?
A fé é o manancial; a oração, o riacho. Como pode correr o riacho se o manancial está seco?"
(Santo Agostinho)

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

DIA 19 DE FEVEREIRO



MEDITAÇÃO

Circunstâncias da morte

1º PONTO

É certo que morrerás: é decreto de Deus que os homens morram uma vez só; Mas quando morrerás? Morrerás moço? Chegarás á velhice? Podes morrer hoje... podes não passar deste mês... Se morreres hoje, como te acharia a morte?...

2º PONTO

Morrerás... não há poder para escapar da morte; mas onde morrerás? Morrerás na cama? Morrerás em tua casa? Morrerás assistido espiritualmente?... Nada disso sabes: em todo o lugar podes morrer, por tanto em todo o lugar deves estar preparado.

3º PONTO

Morrerás sem dúvida: mas como? Morrerás preparado? Morrerás assistido pelo teu confessor e fortificado com os santos sacramentos? Morrerás de morte natural? Morrerás de repente?... Nada disso sabes, o que porém é certo é que quem santamente vive, santamente costuma morrer.

Fruto – Pensa que pode ser hoje o último dia da tua vida.

ORAÇÃO

Ó Deus, que sendo admirável nos vossos Santos, o sois mais no bem-aventurado José, a quem constítuistes dispensador dos celestes dons sobre a vossa familia: concedei-nos que sendo ajudado pelos rogos e méritos daquele, cujo o nome devotamente celebramos, cheguemos com felicidade ao porto da eterna salvação. Por Jesus Cristo Nosso Senhor, Amém.

Fonte: Devoto Josephino – 1935


Sem comentários:

Enviar um comentário